
Faltam ainda em torno de 300 contribuintes retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Corbélia. Esse número representa cerca de 10% do total. A primeira parcela ou parcela única vence no próximo dia 10.
A Prefeitura Municipal realizou este ano um convênio com os Correios para a entrega direta nas residências, no entanto, parte dos imóveis são lotes vazios, o que impossibilitou a entrega. Estes carnês estão disponíveis para a retirada no setor de tributação da prefeitura.
Neste ano ao todo foram emitidos cerca de 8 mil carnês de IPTU, de acordo com levantamento realizado pelo setor de Tributação da Prefeitura.
O IPTU, ao lado do ISS (Imposto Sobre Serviços), é a principal fonte direta de arrecadação da maioria das cidades. As prefeituras são obrigadas a destinar um mínimo de 40% de tudo o que recolhem em impostos para saúde e educação, sendo 15% na saúde e 25% na educação.
Se o contribuinte optar por pagar em parcela única até o dia 10 de julho, obterá desconto de 20% para terrenos de área construída, e 10% para áreas vazia (sem construção).
O contribuinte poderá pagar ainda parcelado em 4 vezes, neste caso não obterá desconto, e a primeira parcela também vence no dia 10.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO