185 views 3 min 0 Comment

Contrata: IBGE está com vagas abertas para recenseadores em Corbélia

- 13 de outubro de 2022
Anúncio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de recenseadores para atuação em Corbélia.

São 10 vagas abertas, e o interessados devem procurar pessoalmente o Posto de Coleta do IBGE que está instalado no Centro de Eventos Municipal.

É exigida escolaridade mínima de ensino fundamental. O candidato deve apresentar documentos pessoais e comprovante de escolaridade. As inscrições vão até as 17h desta sexta-feira, 14. 

Anúncio

A contratação é temporária, e o pagamento é por produção, mais auxílios. A seleção dos candidatos será por nível de escolaridade. Os classificados ainda passarão por um treinamento, que também fará parte da seleção. 

O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa, ficando a critério dele definir o horário de trabalho. O IBGE recomenda 25 horas semanais, no mínimo, considerando-se o melhor momento para fazer contato com os moradores.

O valor da remuneração do recenseador é por produção e depende de alguns fatores, a saber:

  • o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho;
  • o grau de facilidade/dificuldade na abordagem aos domicílios; e.
  • taxa definida pelo Superintendente Estadual e Coordenador Operacional em função do limite orçamentário e características do setor censitário.

Simulador

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

Clique aqui para acessar ao simulador. 

 

 

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading