507 views 3 min 0 Comment

Conselho tutelar de Cafelândia realiza eleição complementar

- 31 de julho de 2024
Anúncio

No último sábado, 27, aconteceu uma eleição organizada pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cafelândia que mobilizou a população cafelandense para eleger um conselheiro tutelar e preencher as vagas de suplentes.

Ouça a reportagem clicando no Card

Para realização da eleição foram distribuídas 4 urnas na Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo e 1 urna na Escola do Campo Manoel da Nóbrega, no distrito de Central Santa Cruz. Dois mesários atuaram em cada sessão. Ao final da votação foram contabilizados 1.573 eleitores, superando a eleição anterior, que recebeu 1.367 votos, comprovando o grande trabalho de divulgação e a conscientização das pessoas quanto à importância do cargo de conselheiro tutelar.

A apuração dos votos aconteceu no auditório da prefeitura, com a presença dos membros do comitê eleitoral, candidatos e o público em geral.

Anúncio

A disputa foi bastante acirrada, mas a candidata Ivonete Sampaio recebeu 305 votos e foi eleita para a vaga de conselheira tutelar do município de Cafelândia. Para o presidente do CMDCA, Nilson Lima as pessoas começaram a entender a importância de participarem da escolha dos conselheiros. “Agradeço o apoio da Secretaria de Assistência Social através da primeira dama e secretária Roseli Camilo, a todos os envolvidos no processo de votação e apuração. Parabéns a Ivonete e a todos que participaram como candidatos a conselheiros”.

Já a secretária Roseli Camilo destacou o bom trabalho de toda a equipe para que tudo transcorresse dentro da normalidade. “Transparência e lisura em uma eleição bastante disputada, porque teve a participação de bons candidatos. Meus agradecimentos a população que compareceu à eleição do conselho tutelar”.

Ivonete muito emocionada com o resultado da votação, ressaltou o trabalho de equipe. “Neste momento quero agradecer meu esposo Edimilson Braga, aos meus familiares e aos amigos e amigas que depositaram um voto de confiança na minha pessoa. Posso assegurar que foi um grande trabalho de equipe, a quem agradeço muito. Prometo que não vou decepcioná-los, sei que a missão é árdua, mas com o apoio dos demais conselheiros iremos fazer jus aos votos recebidos”.

Fonte: Oeste Expresso.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading