O Conselho Municipal da Comunidade de Corbélia está realizando uma capacitação a servidores que atendem casos de violência doméstica em todos os municípios da comarca. A violência doméstica e familiar é a principal causa de feminicídio no Brasil e no mundo.
Apesar do tema estar sempre presente nas páginas dos jornais, informações importantes não chegam para todas as pessoas. Muitas mulheres ainda sofrem violência doméstica e não sabem como sair dessa situação tão delicada. E são os servidores, nos mais diversos setores como social e saúde, que acabam identificando e realizando atendimento nos casos de violência contra a mulher.
O treinamento envolve servidores do CRAS, CREAS, profissionais de saúde, assistentes sociais, psicólogos, policiais civis e militares dos municípios de Braganey, Iguatu, Anahy e Corbélia. A capacitação terá duração de aproximadamente seis meses, e tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento e enfrentamento da violência contra as mulheres nos municípios. Os servidores participam de uma troca de experiências e principalmente da adoção das providências necessárias nos casos atendidos.
Atualmente o Estado disponibiliza a Rede de Atendimento à Mulher, que é um conjunto de instituições e serviços do governo para atender as mulheres vítimas de violência, assim como seus filhos. Os serviços estão divididos em: justiça, saúde, segurança pública e assistência social.
Dentro de cada um, temos os órgãos especializados em atendimentos às mulheres em situação de violência e os não especializados, mas que fazem os devidos encaminhamentos, quando necessário.
Ligue 180!
O Ligue 180 é um serviço gratuito e confidencial que tem como objetivo receber denúncias de violência, reclamações e prestar orientação sobre os serviços de atendimento à mulher. É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil, além de mais 16 países. A Central funciona 24 horas e orienta sobre todos os passos necessários para a denúncia! Já entendi! Em caso de dúvida, Ligue 180.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO