O Ministério Público do Paraná divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, as imagens que mostram as “comemorações” em que envolvidos mataram um bode como provocação contra adversários políticos em Anahy. O crime foi praticado em 7 de outubro, e está sendo investigado pelo MPPR.
Em uma das imagens, os envolvidos exibem o animal ainda vivo dentro de uma caminhonete junto a quatro homens. No segundo vídeo, disponibilizado pelo MP, o couro do animal é exibido na avenida e estirado no chão, um outro envolvido pinta com tinta spray vermelha o número dos adversários políticos, 13.
O terceiro vídeo, este encontrado em grupos de conversas pela própria Conexão Revista, um homem coloca velas em torno do couro do animal, além de exibir sua cabeça, e as patas enfileiradas. É possível ouvir uma zombaria de populares que assistem a cena.
Conforme a denúncia, no dia 7 de outubro, “após as 17 horas, na via pública da cidade de Anahy nesta comarca, os denunciados […], agindo com consciência e vontade, praticaram ato de abuso e maus-tratos a animal, consistente em desfilar um bode da cor preta, em via pública, e depois mataram o animal, tirando-lhe o couro e as patas, escrevendo com tinta vermelha o número 13 no couro do animal.”
A ação foi proposta pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Corbélia, sede da Comarca.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO