Com mais de 60 mil acessos mês, a Conexão Revista tem muito o que comemorar em seu segundo aniversário em Corbélia.
Consagrada como o principal meio de comunicação jornalístico da cidade das flores, diariamente são postadas pelo menos cinco reportagens exclusivas do município de Corbélia, além de notícias de Anahy, Braganey, Iguatu, Cafelândia e Nova Aurora.
O dia na redação começa por volta das 7h e envolve uma busca incessante por temas factuais que mudam o dia-a-dia da população local, seja na saúde, educação, economia, comércio ou até mesmo reportagens policiais.
Em 20 de Março de 2018 quando foi lançada a 1ª Edição impressa da Conexão Revista, o município de Corbélia não contava com nenhum meio de comunicação de cunho jornalístico. O grande questionamento para a maioria que conhecia aos poucos a Revista era de onde a equipe iria “tirar” reportagens da cidade.
De lá pra cá foi possível observar que nunca houve “falta” de notícias, mas sim, a ausência de um meio de comunicação que a escrevesse. Foi com o olhar aguçado que a Conexão Revista rapidamente foi ampliada, e um site de notícias foi criado junto à marca.
Aos poucos os munícipes se identificam com as reportagens desenvolvidas e postadas diariamente. O número de compartilhamento de notícias cresce à cada dia, e o número de acessos se multiplica diariamente.
A verão impressa não deixou de circular, e a cada três meses uma nova edição é distribuída em toda a região, já são 8 edições impressas que trouxeram à tona temas importantes para os moradores. A última edição lançada em Dezembro por exemplo tratou dos grandes investimentos realizados em Corbélia, e a vinda de empresas para o município gerando mais riqueza, renda e emprego. Temas polêmicos, como por exemplo a estrutura dos espaços culturais da cidade das flores, também são destaques.
Para o novo ciclo que se inicia para a empresa, Corbélia pode esperar um crescimento exponencial de reportagens e uma cobertura ainda mais ampla dos acontecimentos da cidade. A política vai movimentos o ano de 2020.
Mas o atual cenário de pandemia ainda é crítico e precisa do jornalismo lado-a-lado da população.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO