O ex-vereador de Campina da Lagoa, Márcio Fernando Calderari, de 57 anos, foi preso nesta quarta-feira, 13, em Cuiabá, Mato Grosso. Ele estava foragido e foi localizado pela Gerência de Polícia Interestadual (Polinter) e Capturas da Polícia Civil em um comércio no Distrito Industrial da capital Mato-Grossense.
Calderari foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de extorsão, em uma decisão definitiva da Justiça da Comarca de Campina da Lagoa, que não permite mais recurso. Ele foi investigado por integrar uma organização criminosa responsável por fraudes em benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na cidade de Campo Mourão.
Segundo as investigações, o grupo criminoso obtinha aposentadorias para trabalhadores rurais que não tinham direito aos benefícios, utilizando documentos falsificados e informações fictícias no sistema da Previdência Social. Após liberar os pagamentos, os criminosos se apropriavam de parte dos valores recebidos pelos beneficiários. Em um dos casos apurados, um agricultor recebeu valores indevidos durante seis anos.
Após ser detido, Calderari foi encaminhado à sede da Polinter, onde a prisão foi formalizada. Em seguida, ele será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O ex-vereador agora ficará à disposição das autoridades para o cumprimento da sentença.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO