O município de Anahy também manterá o comércio de portas fechadas, até o próximo domingo, 05, com reabertura na segunda-feira, 06.
Somente os serviços essenciais como mercado e farmácia podem atender.
De acordo com o prefeito, a decisão está mantida. E o objetivo é manter os moradores dentro de casa.
“Vamos manter o decreto. Serviços essenciais estão funcionando. A gente orientou que se mantém fechado até o fim do decreto.”
A reabertura na próxima semana deve acontecer dentro de restrições e cuidados quanto aos atendimentos, produtos de higiene e ainda limite no número de atendimentos.
O decreto publicado na sexta feira, 20, suspendeu o atendimento em todo o comércio pelo prazo 15 dias.
Estão mantidas somente atividades essenciais como serviços de saúde de urgência, emergência e internação, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, serviços funerários, mercados e supermercados, fornecedores de insumos de importância à saúde, padarias, hortifrutigranjeiros, centros de abastecimento de alimentos, lojas de venda de alimentação para animais e outros que vierem a ser excepcionalmente autorizados por ato expedido pelo Prefeito Municipal.
Fica suspenso, a partir de 21/03/2020, pelo prazo de 15 (quinze) dias, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de serviços em funcionamento no Município de Anahy, mas especialmente, nos seguintes:
I – Tabacarias e similares;
II – Clubes desportivos, academias de ginástica, associações recreativas e afins;
III – Feiras livres;
IV – Parques infantis, casas de festas e eventos;
V – Restaurantes, bares e lanchonetes.
VI – Atividades realizadas em igrejas, sociedades, centros (missas, cultos, confissões, reuniões);
VII – Atividades ao ar livre;
VIII – Cursos presenciais;
VIX – Salões de beleza, clínicas de estética e afins;
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO