As aulas presenciais na rede pública de ensino do Município de Corbélia foram retomadas na manhã de hoje, 24. Com restrições, distanciamento e uma série de critérios de segurança todas as unidades escolares reabriram após um ano sem receber alunos. Para que fosse possível o retorno presencial cada escola do município, com apoio de Secretaria de Educação, desenvolveu um protocolo de Biossegurança sobre o dia-a-dia do aluno desde o momento em que sai de casa em direção à escola.
A avaliação das equipes das escolas e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é que o retorno está acontecendo de forma tranquila. Todas as medidas de prevenção ao contágio com a COVID-19 estipuladas nos protocolos de segurança estão sendo rigorosamente seguidas.
De acordo com a Secretaria de Educação o número de alunos que compareceram ainda é reduzido, mas a expectativa é que aumente no decorrer da semana à medida que as famílias perceberem que o retorno está ocorrendo de maneira segura, com risco baixo e controlado.
O uso das máscaras é obrigatório para todos os alunos, de todas as séries escolares e dentro das salas de aula, para garantir o distanciamento físico de 1,5m entre os alunos, as carteiras foram posicionadas e espaços demarcados no chão.
Há uma semana a Secretaria realizou uma nova consulta pública com os pais dos alunos para tratar do retorno à aulas presenciais, e cerca de 70% foram favoráveis ao retorno. Quem optou por manter os filhos em casa continuará retirando as atividades semanalmente com a equipe pedagógica, para que a aulas sejam aplicadas em casa. De acordo com a Secretaria de Educação pelo menos 1440 alunos optaram pelo retorno do ensino presencial.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO