
Garantir uma boa alimentação com verduras frescas todos os dias não é o privilégio para todos, e pensando em melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social o município de Anahy contará com uma horta comunitária para o cultivo de alimentos.
O projeto conta com voluntários para que seja desenvolvido, e na quarta-feira (09) os funcionários da secretaria de agricultura fizeram a preparação do terreno para enfim receber os primeiros canteiros, e ontem, (16) foi a vez dos integrantes do GTI-M realizarem o plantio de 2 mil mudas de hortaliças.
A horta recebeu 12 tipos de mudas: Alface, Repolho, Couve-flor, Brócolis, Cebolinha, Almeirão, Beterraba, Couve, Pimentão, Jiló, Rabanete e Salsinha.
A nutricionista Andréia Meurer, na Clínica da Família é quem organiza os voluntários para o projeto, que atualmente conta com dez participantes, e todas as pessoas da comunidade podem participar.
“A horta comunitária é mais um grande avanço no trabalho de melhoria na qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade. Além das cestas de alimentos que muitas famílias já recebem, vamos deixar as mesas dessas famílias mais coloridas e cheias de vida.” Finalizou a nutricionista Andréia Meurer.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO