Com 5 casos de COVID-19 no município Prefeitura de Braganey não repassará informações sobre quadro clínico de infectados


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Com cinco casos confirmados de COVID-19 no município de Braganey, o quinto, anunciado nesta tarde por meio de boletim, a Prefeitura do município emitiu uma nota informando à população e também enviada à imprensa local de que não estará divulgando as informações quanto ao quadro clínico dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A nota é direcionada à imprensa e a sociedade do município, e informa que devido a grande busca de informações não serão fornecidas dados sobre os pacientes e suas respectivas identificações.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que possui uma equipe responsável pelo monitoramento e avaliação dos pacientes suspeitos e contaminados pelo COVID-19, além disso, boletins diários com os dados do município serão divulgados nas redes sociais.

Por diversas a Conexão Revista buscou informações básicas sobre os pacientes confirmados da doença como idade, sexo, sintomas, se possui comorbidades, se esteve em viagem e ainda o local de trabalho, jamais a identificação dos mesmos.

Os dados solicitados são importantes para que a população saiba como a doença está evoluindo no município, e principalmente para combater informações falsas divulgadas em grupos de WhatsApp, as chamadas Fake News, por isso a necessidade de serem amplamente divulgados na imprensa. Da mesma maneira que tem sido feito em cidades como Anahy, Cafelândia e Corbélia.

No entanto, à partir da divulgação do segundo caso da doença, todas essas informações solicitadas diretamente ao Secretário de Saúde João Carlos Guzzo passaram a ser negadas à este veículo de comunicação. Mesmo após diversas tentativas em obter ao menos o quadro clínico dos pacientes e sintomas apresentados. A secretaria se limitou apenas em falar o número de infectados do município.

A Conexão Revista continuará noticiando a evolução da epidemia em nossos municípios de abrangência, entre eles Braganey. Nosso veículo continua abrindo espaço à todos os secretários de saúde e prefeitos para que possam trazer mais informações e também segurança à população.

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: