
Uma suposta ameaça de um ataque à um Colégio de Corbélia chegou aos celulares de alunos e pais ainda na noite de ontem, 21. Sem citar qual escola, o perfil fake no Instagram, traz a seguinte ameaça: “Amanhã vocês estão todos f***, até que enfim chegou o dia de eu me vingar de cada um dessa escola, avisa todos seus amigos ficarem espertos” (sic).

A mensagem teria vindo à um aluno do Colégio Amâncio Moro, e se espalhou por grupos de whatsapp e tomou conta das conversas entre pais e alunos. Ainda na noite de ontem a Diretora Dinair Barella foi avisada e entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação para tomar medidas preventivas.
As aulas foram mantidas normalmente nesta segunda-feira, 22, e entre as ações adotadas pelo colégio está a presença das equipes da Polícia Militar. Os policiais estiveram acompanhando a entrada e saída dos alunos. A mesma ação também acontece no período da tarde.
Como medida de prevenção dentro da escola todas as entradas estão sendo monitoradas por servidores, e nas salas de aula todas as provas foram suspensas. De acordo com a Diretoria, houve um número alto de faltas. A diretoria explicou também que estas faltas não poderão ser justificadas, pois só há justificativa quando for problema de saúde e o aluno deve apresentar o atestado.
A Diretoria da escola registrou boletim de ocorrência para que o suposto perfil e/ou pessoa que espalhou a fakenews seja identificada e responsabilizada.
É pedido ainda que os pais não repassem informações que não tenham vindo de fontes oficiais como da própria Diretoria do Colégio.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO