Na prática os alunos de todas as escolas municipais de Corbélia terão a oportunidade aprender sobre sustentabilidade, e adquirir consciência ambiental. Uma parceria com a Itaipu Binacional possibilitou a instalação de cisternas para armazenamento da água da chuva em escolas municipais.
Durante esta semana a Escola Municipal Primeiro de Maio recebeu a visita do Prefeito Giovani e o Vice-Prefeito Dangelles acompanhados da Chefe de Gabinete Luan Paes, Secretaria de Educação e Cultura Silvia Mara, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Andreo Fontana e da Diretora de Educação Patrícia Dallavecchia.
A equipe visitou a cisterna instalada na escola, ela possibilitará a armazenagem de 20 mil litros de água da chuva. Acompanhados pela Diretora Elise eles puderam conhecer o local e o funcionamento da cisterna que teve um custo total de R$55 mil. A água armazenada vai ser utilizada em toda a limpeza da escola, lavagem de banheiros e calçadas.
A sustentabilidade vai fazer parte da rotina escolar dos alunos, a Administração Municipal pretende tornar todas as instituições sustentáveis com a instalação de placas fotovoltaicas em toda a rede municipal de ensino. O prefeito adiantou que em breve haverá o lançamento do Projeto Escola Sustentável.
“Trazendo a ideia de sustentabilidade para as futuras gerações, podendo assim desenvolver atividades didáticas a cerca do reaproveitamento da água da chuva e a possibilidade de energia renovável.”
As cisternas foram instaladas em parceria com a ITAIPU BINACIONAL, com um custo de R$55.000,00 cada, nos seguintes locais:
Colégio Municipal São José.
Colégio Municipal Primeiro de maio.
Colégio Municipal Tancredo Neves.
Colégio Municipal Anita Garibaldi.
Ginásio De Esportes José Richa.
Fraternidade O Caminho.
APAE – Escola Novo Horizonte.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO