Cerca de 500 frangos morreram após um incêndio atingir aproximadamente matrizeiro de 320 metros quadrados na noite deste domingo (14), em Cafelândia. A ocorrência mobilizou equipes da Defesa Civil de Corbélia, e Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Defesa Civil quando quando as equipes chegaram ao local o galpão já estava com a energia elétrica desligada. Os moradores da propriedade haviam iniciado o combate direto às chamas com o auxílio de um tanque agrícola, o que contribuiu para conter o avanço do fogo.
Segundo a guarnição naquele momento, restavam apenas focos residuais, principalmente brasas concentradas nas estruturas de sustentação do telhado.
As equipes realizaram o trabalho de rescaldo e uma vistoria completa de segurança, promovendo a extinção total dos focos remanescentes para evitar a reignição do incêndio.
Durante o atendimento, um bombeiro da Copacol também esteve no local e, posteriormente, dois caminhões-pipa da Prefeitura de Cafelândia foram acionados para dar apoio à ocorrência.
Ao final da ação, os responsáveis pelo aviário receberam orientações sobre segurança e medidas preventivas para evitar novos incidentes.













COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO