O número de novos casos confirmados de COVID-19 em Corbélia é maior que os registrados há duas semanas. Somente entre os dias 23 e 29 maio foram contabilizados mais 152 exames positivos para o vírus. Somente em maio já foram confirmados 456 casos. Este é o maior número já registrado em 2021.
Corbélia já soma 1940 casos confirmados de COVID-19 desde o início da pandemia em março de 2020. Os dados são do Informe Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgado na tarde desta segunda-feira, 31. O boletim é divulgado semanalmente.
Os óbitos causados por complicações da COVID-19, também tiveram alta, e somente no período foram três pessoas que perderam a vida, um total de 32 mortes desde o início da pandemia.
Com a alta no registro de novos casos e óbitos, sobe também o risco de contaminação, o que mantém Corbélia em bandeira roxa. Com 33 pontos o risco é muito alto de contaminação, e as medidas de distanciamento devem ser de restrição máxima.
O índice de contaminação, que mede para quantas pessoas são contaminadas por meio de uma pessoa infectada está em 1,1. O que significa que cada uma pessoa infectada contamina pelo menos mais uma pessoa sadia.
Os casos ativos também chamam atenção, o total é de 182 pacientes que estão em período de tratamento e transmitindo o vírus.
O total de recuperados e curados é de 1726 pessoas.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO