A Polícia Federal em Cascavel/PR deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 06, a operação “Malicious Nubes”, com o objetivo de combater o armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Cascavel/PR. A investigação teve início em setembro de 2024, com base em denúncias enviadas por uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos da América.
A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso. O suspeito tem 54 anos e teve seu celular apreendido. A investigação apontou que o armazenamento desses conteúdos começou em 2020.
A apuração contou com cooperação técnica-investigativa da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER), que identificou indícios da prática criminosa no Brasil.
A Polícia Federal seguirá analisando o material apreendido no curso da investigação. O investigado poderá responder pelo crime de posse ou armazenamento de material de abuso sexual envolvendo criança e adolescente, previsto no artigo 241-B da Lei 8.069/90.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO