O Futebol Clube Cascavel empatou em 0 a 0 com o Athletico Paranaense na tarde deste domingo (9) no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba. Esta foi a segunda partida da final do Campeonato Paranaense 2023, o primeiro jogo terminou 2 a 1 para o Athletico.
Esta é a segunda decisão do campeonato estadual do Cascavel, na história. A primeira foi em 2021.
Após um minuto de silêncio, homenagem pelas vítimas do atentado em Santa Catarina, a partida começou com muita emoção.
Os minutos iniciais foram de total pressão da Serpente. Com Lucas Batatinha, Robinho, Gaspar e Wagner, Cascavel mantém a partida no campo de ataque. Como já esperado, o time da casa também se mostrou ofensivo, criando grandes jogadas que foram paradas pela defesa cascavelense. As melhores chances da Serpente foram dos pés de Lucas Batatinha e Robinho, mas sem conversão. A primeira etapa terminou 0 a 0.
Com a entrada de Renanzinho, Lucas Coelho, Pedro Henrique e Rodrigo Alves, a equipe aurinegra buscou ainda mais a ofensividade. A partida foi de grandes criações para ambos os lados. Com a pressão do time da casa, André Luiz se mostrou como destaque novamente, realizando grandes defesas.
Até a metade do segundo tempo, Renanzinho criou duas grandes possibilidades de gol, dando trabalho ao goleiro do Athletico. Com 50% de posse de bola, o time da casa segurou a posse em busca de terminar a partida no empate.
Com 7 minutos de acréscimos, a partida terminou empatada em 0 a 0 e o Cascavel ficou como vice-campeão Paranaense 2023.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO