104 views 3 min 0 Comment

Cascavel é referência em políticas públicas da primeira Infância

- 20 de abril de 2023
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Referência em políticas públicas voltadas para a primeira infância, Cascavel foi convidada a participar de um seminário realizado em Florianópolis (SC), que reuniu conselheiros dos tribunais de contas de todo o país, juízes, promotores, secretários e prefeitos.

Entre os palestrantes, o Secretário de Assistência Social Hudson Moreschi Junior apresentou o programa Infância de Primeira, implantado em Cascavel e que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos. Ele proferiu a palestra na manhã desta quarta-feira (19).

Durante o evento, foram apresentados programas e ações como o Beberço, Gestar e Construir, Primeiros Passos, Bebeteca, Universo da Criança, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da Capacitação Descobrir Brincando. Todos eles fazem parte do Programa Municipal da Primeira Infância de Cascavel, que assumiu o compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

“O nosso governo municipal está focado na implantação de políticas públicas permanentes e continuadas, a exemplo da construção do Plano Municipal da Primeira Infância, que se tornou lei municipal. Plano Municipal organizado e planejado através do diálogo entre a sociedade e o poder público, instrumentalizado com o trabalho intersetorial de todas as secretarias municipais”, explica Hudson.

Cascavel aderiu à estratégia Urban 95, da Fundação Bernard Van Leer, em junho de 2021. A iniciativa global busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano, nas estratégias de mobilidade e nos programas e serviços oferecidos nas cidades. A ideia é considerar a experiência de uma criança de três anos de idade, que tem até 95cm de altura, na construção de um ambiente urbano mais adequado e seguro para todos.

Além de Cascavel, os municípios de Campinas (SP) e Balneário Camboriú (SC) foram convidados por serem referência em políticas públicas da primeira infância.

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading