O Município de Cascavel antecipou a vacinação para esta quinta-feira (20) de pessoas com comorbidades que podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A ampliação é para pacientes que tem comorbidades, com 18 anos ou mais, e podem fazer a aplicação entre 8 e 12 horas em qualquer uma das 42 unidades de Saúde de Cascavel.
Todos devem apresentar documentos pessoais com foto, CPF, comprovante de residência e laudo para comprovar a doença.
A secretaria de Saúde alerta que Cascavel segue à risca o Plano Nacional de Imunização que prevê documentação para comprovar a condição de saúde.
No portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) tem o link disponibilizado para os médicos. Essa orientação é válida para os pacientes com comorbidades atendidos pela rede privada.
Já os pacientes atendidos pelo SUS, a comorbidade pode ser comprovada pela unidade, mas é recomendável que seja levado o documento que comprova a situação.
Veja os 22 tipos de doenças listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19.
Comorbidades
Pessoas de 18 anos ou mais com doenças crônicas
Horário: 8h e 12H
Dia: a partir de 20 maio (quinta-feira)
Local: nas UBSs e USFs
Vacina contra a Covid gestantes e puérperas com comorbidades
Horário: 8h e 12H
Dia: 20 maio
Local: nas UBSs e USFs (conforme a disponibilidade de doses da Pfizer)
Vacina contra a Covid trabalhadores Educação rede municipal, estadual e particular (Ensino Fundamental), 45 anos ou mais
Dias: até 21 de maio
Local: Centro de Eventos
Horário: 8h e 17H (conforme a disponibilidade de doses)
BPC
Para pessoas com deficiência permanente, da faixa etária de 30 anos ou mais cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) está sendo agendada para quinta-feira (20) nas unidades de saúde.
E partir de sexta (21/5) sem necessidade de agendamento, acima de 18 anos, conforme disponibilidade de vacinas. Entre 8 e 12 horas.
A partir de segunda-feira (24)
A segunda dose contra a covid para idosos a partir de segunda-feira (24) vai ocorrer no sistema Drive-thru no Centro de Eventos. A central de vacinas na Unioeste será desinstalada.
Fonte: Assessoria Cascavel
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO