124 views 3 min 0 Comment

Candidatos a Conselheiros Tutelares de Corbélia dão início a campanha para eleição em outubro

Anúncio

Os candidatos a ocupar uma vaga no Conselho Tutelar de Corbélia já estão realizando suas campanhas para a eleição que será realizada no dia 1º de Outubro. O município tem 11 candidatos para ocupar um total de cinco vagas como Conselheiros Tutelares.

Na quarta-feira, 05, todos os candidatos pertencentes a Comarca de Corbélia se reuniram na Câmara de Vereadores para uma  reunião com o Ministério Público e Comissão eleitoral. A Promotora de Justiça Dra. Claudia Tonetti Biazus trouxe detalhadamente aos candidatos as condutas vedadas durante o período eleitoral que teve início no dia 06, e segue até a meia noite do dia que antecede o dia da votação.

Entre as normativas a Promotora explicou que a propaganda eleitoral poderá ser feita com santinhos constando apenas número, nome e foto do candidato e curriculum vitae. E a propaganda na internet também está permitida, desde que dentro das normas estabelecidas.

Anúncio

A Assistente Social e Assessora Técnica dos Conselhos, Chayene Conti de Oliveira explica que as eleições acontecem em Outubro, e Corbélia terá os locais de votação divulgados posteriormente.

“A votação no Brasil todo acontece no dia 01 de outubro (conforme o ECA acontece no ano posterior da eleição para presidente, primeiro domingo de outubro). Aqui em Corbélia teremos 4 pontos de votação que serão divulgados mais à frente. Teremos a primeira eleição para conselheiro com o uso de urna eletrônica, que conseguimos através de solicitação do CMDCA e o TRE deferiu.”

Pode votar todo eleitor maior de 16 anos, com domicílio eleitoral no Município de Corbélia (inscrito no Tribunal Regional Eleitoral) e que estiver em dia com a Justiça Eleitoral.

“A participação da população é fundamental para o sucesso das eleições. Afinal, são os moradores de Corbélia que terão o poder de escolher os futuros conselheiros tutelares, aqueles que irão atuar diretamente na proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município. É uma oportunidade para exercer o dever cívico e contribuir para o fortalecimento da democracia local” finaliza.

Nº DO CANDIDATONOME REGISTRADO PARA CANDIDATURA
31Jair da Silva Dias
45Eduardo Zaquette
25Layrane Carvalho
32Julia Roberta
43Cledi Flores
26Claudete Santiago
44Prof. José do Carmo
28Wagner Pereira (filho)
35Maria Estela Baranek
36Poliana
41Angelita Paes
Anúncio
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.