Na noite da última segunda-feira (08), em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Cafelândia, policiais militares que desenvolvem o Projeto Anjos da Guarda: A Educação no Trânsito Salvando Vidas, receberam o Título de Reconhecimento Público em agradecimento aos relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Cafelândia Junior Motter, o Vice-Prefeito Odair Luiz Correa, o Presidente da Câmara Aparecido Batista da Silva, bem como todos os legisladores do Município, o Subcomandante do 31º Batalhão de Polícia Militar Major Marco Aurélio, o Comandante do Pelotão PM Cafelândia Subtenente Ronfini, entre outras autoridades, além de familiares e amigos dos dos PMs.
Foram homenageados os seguintes militares: pertencentes ao 31º BPM o Soldado Thiago Camargo de Freitas e a Soldado Cristiane de Souza Silva Mendes; do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária a Soldado Layane Tassyele Barros Silva; e o autor do projeto o Soldado Veterano Vanderlei Soares da Silva. A proposta foi de autoria do Vereador Sandro Márcio Moreira, aprovada por unanimidade pelos demais legisladores.
Educação faz a diferença
O Município de Cafelândia é pioneiro na realização do Projeto Anjos da Guarda, onde as atividades acontecem desde 2009, com parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. A ação é dividida em dois momentos: no primeiro as crianças participaram da parte teórica, onde assistem a vídeos e recebem importantes orientações sobre segurança e funcionalidade do trânsito.
Em seguida, vestidas com roupinhas semelhantes ao uniforme da PMPR, elas realizam uma blitz educativa. A proposta é promover a educação para o trânsito desde a infância, despertando o senso de responsabilidade e cidadania nos futuros motoristas. Por meio da educação, podemos salvar vidas e transformar o trânsito em um local mais seguro.









COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO