Na tarde desta quinta-feira, 17, duas crianças foram agredidas por uma técnica de enfermagem, dentro do posto de saúde central na cidade de Cafelândia.
A mãe de uma das crianças, de 3 anos, relatou em um vídeo nas redes sociais, que a menina tinha uma reação alérgica que não apresentava melhora, e pediu para que a sua mãe, avó da criança a levasse em um consulta de encaixe no posto de saúde central.
A mulher estava com a neta, de 3 anos e acompanhada da própria filha, de 4 anos, que brincavam no local enquanto esperavam ser atendidas. Em um momento, as meninas foram à sala de pré-consulta e pediram à técnica de enfermagem uma folha para desenhar, que foi negada pela mulher. Em seguida, a menina de três anos teria esbarrado em uma cadeira, que empurrou a cadeira em que a profissional se encontrava.
Ainda segundo o relato da mãe, a acusada, de forma alterada, pegou uma agulha e furou a orelha da menina mais velha. Em seguida ela segurou a criança mais nova e fez o mesmo. Após a agressão, as duas meninas ficaram muito assustadas e choraram muito, afirma.
Segundo ela, a técnica de enfermagem afirmou que teria executado a ação como forma de punição pelo comportamento das crianças no local, o que foi reafirmado na frente da enfermeira chefe do Posto de Saúde e dos familiares das crianças.
A polícia foi chamada para apurar a situação e prendeu a mulher em flagrante. Segundo informações da polícia civil, ela pagou a fiança e foi liberada em seguida, devendo responder pelo processo em liberdade.
De acordo com a mãe e irmã das vítimas, as crianças passaram por exames e não foram contaminadas por conta das lesões.
A Prefeitura Municipal de Cafelândia foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas até o fechamento da reportagem, não houve retorno. O espaço continua aberto e será atualizado se houver resposta.
Confira o vídeo com a declaração da mãe e irmã das crianças:
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO