O município de Cafelândia sediou no último sábado, 17, o 89º Encontro da ACTOP – Associação de Conselheiros Tutelares e Ex Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná. Este evento teve como objetivo discutir e aprimorar políticas públicas para serem colocadas e aprimoradas no dia a dia.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou também com a presença de autoridades como o prefeito Dr. Franus, a secretária de Assistência Social Nilva Franus, o presidente do legislativo Charles Roling, a presidente do CMDCA Marisa Perin, o comandante do destacamento da Polícia Militar, Sargento Geraldo Jose Cardoso, o vice-presidente da Actop Vanderlei Augusto da Silva e do presidente do Conselho Tutelar Nilson Lima, representando todos os conselheiros do Oeste do Paraná.
O prefeito Dr. Franus destacou a importância do encontro dos conselheiros.
“Fico muito feliz em receber munícipes de outras cidades aqui em Cafelândia. Fazemos o possível para recepcioná-los da melhor maneira. Este encontro é de suma importância para aperfeiçoar os conhecimentos dos conselheiros para que cada um coloque em prática no seu dia a dia, além de discutir, diversos temas importantes desta área”, destaca Dr. Franus.
A secretária de Assistência Social, Nilva Franus, agradeceu a presença de todos.
“Ficamos felizes por sediar um evento tão importante como este em nosso município. Espero que todos tenham gostado de Cafelândia, da recepção e do evento em si. Nossa equipe se dedicou e organizou com muito carinho este encontro. Aproveito para parabenizar todos os conselheiros tutelares pelo ótimo trabalho que realizam nos municípios”, destaca Nilva Franus.
Durante o evento, membros do CTG Chão Sagrado se apresentaram para os participantes. Após as apresentações culturais, teve uma palestra sobre “Atuação em Rede” com o palestrante Marcio Rosa e presidente da Actep do Paraná, no qual, foi discutido as dificuldades do trabalho em rede.
Os conselheiros tutelares também tive uma palestra ministrada pelo advogado e professor Waldomiro Salles Svolinski Junior que abordou as situações do trabalho em rede fazendo com que a sociedade seja atendida com respeito e que os problemas possam ser resolvidos com um trabalho em conjunto.
Fonte: Prefeitura de Cafelândia
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO