Cafelândia tem ganhado cada vez mais destaque no cenário regional, graças às crescentes oportunidades de trabalho e a crescente oferta de empregos. Em um recente relatório divulgado pela Agência do Trabalhador, o município conquistou a impressionante 3ª colocação, ficando atrás apenas das cidades de Toledo e Maripá. Isso marca um avanço significativo, considerando que, anteriormente, Cafelândia ocupava a 12ª posição na mesma lista.
O desempenho surpreendente de Cafelândia pode ser atribuído, em grande parte, a uma parceria colaborativa entre empresas locais, como Copacol e Employer, e o comércio da região, que aderiram ao sistema SINE (Sistema Nacional de Emprego) para a divulgação de vagas e contratações. A diretora da Agência do Trabalhador, Karina Ap. Batista, destaca que esse resultado positivo é fruto do trabalho conjunto dessas partes interessadas.
“É gratificante ver como a união de esforços pode trazer benefícios tangíveis para nossa comunidade”, afirma Karina. Ela também ressalta que as empresas que desejam fazer parte desse sistema não precisam arcar com custos adicionais. Basta entrar em contato com a agência do trabalhador local para obter informações sobre como se integrar a essa iniciativa.
O desempenho de Cafelândia é ainda mais notável quando se considera que a cidade faz parte da regional de Cascavel, que engloba 17 municípios. Cafelândia não apenas alcançou, mas superou em 131% a meta estipulada pela regional para a promoção do emprego e do crescimento econômico na área.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO