224 views 5 min 0 Comment

Cafelândia: Junior Motter faz história e se torna o primeiro Prefeito eleito do Partido NOVO no Paraná

- 28 de outubro de 2024
Anúncio

Aos 43 anos Junior Motter se tornou o primeiro prefeito eleito no Paraná pelo partido NOVO. Ao lado de seu vice, Odair Luiz Corrêa, do MDB, sua vitória veio no domingo dia 06 de outubro com 5.095 votos. Junior superou o atual prefeito Culestino Kiara (PL) que tentava a reeleição.

A conquista particular do cafelandense representa um grande passo para o NOVO no cenário político paranaense, em uma disputa marcada pela simplicidade e pela força do diálogo com Cafelândia.

Ouça a reportagem clicando no card

O presidente do diretório estadual do partido NOVO, Lucas Santos, é o principal apoiador da nova gestão que Junior irá implantar no município. Segundo ele, Junior representa coragem, competência e honestidade. “Com certeza dará início a um novo tempo em Cafelândia. Nós do partido NOVO estaremos aqui para dar todo o suporte ao Junior, para que ele faça história na cidade, porque temos certeza da sua capacidade e ele será o maior prefeito da história de Cafelândia. Não temos dúvidas disso.”

Anúncio

Filho de Armindo Motter, ele aprendeu em casa o que é ser político. O pai, foi eleito e reeleito vice-prefeito, no mesmo município, entre os anos de 1997 e 2004. Junior Motter entrou oficialmente para a política aos 23 anos quando se candidatou a vereador, ele assumiu parte do mandato e se destacou pela luta contra o abuso de diárias na Câmara.

Em 2012, Junior Motter aceitou o desafio de concorrer a vice-prefeito, e apesar de contar com menos recursos que seus adversários, venceu a eleição com seu grupo. No entanto, com o tempo, ele percebeu que as práticas políticas do grupo em que estava inserido não refletiam seus valores. “Vi que era o momento de sair e buscar algo novo, pois não concordava com a velha política”, reflete Junior.

Em 2016, ele decidiu se afastar, não se candidatando às eleições, focando em projetos pessoais e amadurecendo uma visão política independente e distante das práticas tradicionais.

Em 2020, Junior Motter decidiu concorrer à prefeitura de Cafelândia pela primeira vez. Sua campanha foi marcada pela simplicidade e pela proximidade com os eleitores. “Fizemos uma campanha com os pés no chão, bandeira na mão, de casa em casa, sem muitos recursos, mas com muita vontade de fazer a diferença”, relembra.

A eleição de 2020 foi uma das mais difíceis que já enfrentou, disputando contra um prefeito que estava em seu terceiro mandato e um adversário apoiado por grandes empresários. Mesmo assim, Junior conseguiu obter 22,61% dos votos válidos, o que, apesar de não lhe garantir a vitória, fortaleceu sua imagem política na cidade. “Perdemos as eleições, mas não perdi minha honra nem o respeito pelas pessoas”, afirma.

O ano de 2024 trouxe a oportunidade de um novo começo. Com uma campanha renovada e um projeto político sólido, Junior Motter, agora pelo partido NOVO, conquistou a vitória nas urnas. Sua eleição foi resultado de um trabalho consistente e de uma proposta política inovadora, que foge dos padrões tradicionais.

Sobre a vitória, Junior reflete: “Foi uma campanha desafiadora, mas feita com muita dedicação. Acredito que as pessoas perceberam que a política pode ser feita de forma diferente, com mais honestidade e respeito ao dinheiro público. Essa vitória não é só minha, é de todos que acreditaram que era possível fazer algo novo.”

Agora, como prefeito eleito, Junior Motter carrega o peso da responsabilidade de representar um novo modelo de gestão, comprometido com a transparência e a eficiência, sendo o pioneiro do partido NOVO no Paraná. “Que Deus abençoe a jornada dele e que Cafelândia colha os frutos da grande decisão que tomou em eleger o Junior prefeito de Cafelândia” deseja o presidente do diretório estadual do partido NOVO, Lucas Santos.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading