O município de Cafelândia, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, inicia na próxima segunda-feira (04 de abril) a 24ª Campanha Nacional de Influenza e a 8ª Campanha Nacional de Sarampo que ‘caminharão’ junto com a Campanha de combate ao Covid-19.
“Serão três campanhas que estarão juntas pelos próximos meses, por isso é importantíssimo que a população fique atenta às informações repassadas pela secretaria de Saúde, aos cronogramas que estaremos disponibilizando para que não haja equívocos.’
Na próxima segunda-feira, dia 04 de abril, inicia a campanha de combate ao Sarampo, a partir das 8h30 na Praça Brasília, e o público alvo é os profissionais da saúde e trabalhadores tanto da rede pública como privada, das 8h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h30 no mesmo local em que foi realizada a vacinação do Covid-19.
Já na terça-feira, 05 será aberta a Campanha Nacional de combate a Influenza com os idosos acima de 60 anos, também na Praça Brasília, a partir das 8h30. “É importantíssimo estar munidos de CPF, Cartão SUS e carteirinha de vacinação”, destacou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.
24ª Campanha Nacional de Influenza
O município de Cafelândia realizará em 2022, a 24ª Campanha Nacional de Vacinação
contra a Influenza no período de 04 de abril a 03 de junho de 2022, sendo o “Dia D” da
campanha, dia 30 de abril.
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.
A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2022, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.
8ª Campanha Nacional de combate ao Sarampo
Esse ano a Campanha do Sarampo vai acontecer junto com a Campanha da Influenza e tem como objetivo erradicar a doença no Brasil.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO