
O Governo de Cafelândia foi contemplado com R$ 3 milhões por meio do Programa Asfalto Novo, Vida Nova, iniciativa do Governo do Estado que repassa recursos aos municípios para asfaltar ruas que ainda não possuem pavimentação, ou seja, que estão em terra. Importante destacar que o programa não contempla vias com pedras irregulares.
Cafelândia já conta com cerca de 90% das ruas asfaltadas, e o recurso permitirá que parte das vias restantes receba a pavimentação. Além disso, uma parcela do investimento será destinada ao Distrito de Central Santa Cruz.
O prefeito Junior Motter recebeu a notícia na manhã de sexta-feira, 15, durante reunião realizada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD).
A conquista foi viabilizada com o apoio dos deputados estaduais Adão Litro e Gugu Bueno e do Secretário das Cidades do Estado do Paraná, Guto Silva. Desde o início do ano, o Governo Municipal vem mantendo diálogo com os parlamentares em reuniões realizadas em Curitiba, o que resultou na liberação do recurso. Agora, a equipe de Planejamento da Prefeitura trabalha na elaboração dos projetos para que, em breve, as obras possam ser iniciadas.
O prefeito Junior Motter comemorou a conquista. “Esse recurso é muito importante para que possamos concluir o asfaltamento de ruas que ainda estão na terra e levar mais qualidade de vida para a nossa população. Agradecemos aos deputados Adão Litro e Gugu Bueno e ao secretário Guto Silva pelo apoio e parceria, que resultam em benefícios concretos para Cafelândia”, finaliza.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO