O recadastramento biométrico já começou e o Governo Municipal de Cafelândia levou a primeira turma até o Fórum Eleitoral de Corbélia para realizar o novo procedimento.
O prefeito Dr. Franus falou sobre a realização do cadastro biométrico. “Nos reunimos com os representantes dos municípios que fazem parte da Comarca de Corbélia e ficou definido desta forma, que o município irá transportar os munícipes até a cidade vizinha para realizar o cadastro. Queríamos fazer este cadastro em Cafelândia para ser mais prático, mas a única forma que conseguimos foi essa, então, pedimos a população para entrar em contato com a nossa equipe da prefeitura para mais informações”, fala Dr. Franus.
Além de atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral, o eleitor também será fotografado e terá as impressões digitais colhidas. Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará a coibir possíveis fraudes, como uma mesma pessoa possuir diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação. Se o eleitor não realizar o cadastro até outubro deste ano, poderá ter seu título eleitoral cancelado, ficando sujeito a alguns impedimentos, entre eles o de obter passaporte e carteira de identidade ou o de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.
TRANSPORTE
O Governo de Cafelândia está disponibilizando dois ônibus nas quintas-feiras, um no período de manhã e outro à tarde. O munícipe precisa ir até a prefeitura e se inscrever para a vaga. A recepcionista passará todas as informações necessárias para realizar o cadastro.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO