O município de Cafelândia, por meio do prefeito Culestino Kiara, anunciou nesta segunda-feira (02) a antecipação de metade do 13º salário (50%) aos mais de 950 funcionários públicos municipais e servidores aposentados.
A decisão, tomada em conjunto com a secretaria de Finanças visa comprimir as obrigações do gestor público e ainda fomentar a economia local.
O prefeito afirmou que não gostaria de chegar ao fim de 2021 sem o valor em caixa para o pagamento, e houve um entendimento por parte das equipes que colaboraram e fizeram economias.
“Solicitei logo nos primeiros dias de Governo uma reserva em conta do 13º salário do funcionalismo, pois não gostaria de chegar em dezembro e não ter essa reserva em caixa. Graças a Deus, todos os secretários entenderam o recado, seguraram, fizeram suas economias e hoje estamos conseguindo anunciar então a antecipação para esse mês de agosto. “
Para o prefeito, o valor que chegará a cifra de R$1 milhão e meio fomentará todo o comércio local e vai ajudar a aquecer as vendas.
“É nosso dever enquanto gestor cumprir com os pagamentos e estamos fazendo conforme as determinações, além disso, pedi essa antecipação, já que estaremos investindo mais de R$ 1,5 milhões na economia local e somos sabedores de como nosso comércio sofreu devido a essa pandemia e esse valor com certeza auxiliará e aquecerá nossos comerciantes”, destacou o prefeito Culestino Kiara.
O décimo terceiro será depositado no dia 13 de agosto e estará à disposição para saque dos funcionários e aposentados a partir do dia 14/08.
Com informações Assessoria de Imprensa
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO