O Prêmio Newborn Brasil divulgou a lista das 50 melhores fotografias newborn do Brasil. Os trabalhos, de fotógrafos e fotógrafas de diversas regiões do País, foram julgados por Teka Alencar, Mari Siqueira, Laura Alzueta, Cecília Koloszuk, Camila Calegari, da diretoria da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos). Débora Mucellini, fotógrafa de Cafelândia, está entre os três finalistas.
“Eu coleto as plantas, monto um cenário, tiro as fotos. Durante as fotos com o bebê, eu o posiciono de uma forma que se integre às plantas depois na montagem. Eu tento sempre aproveitar quando o bebê está de olho aberto”, descreve Débora.
A foto escolhida, por enquanto, não pode ser divulgada, mas a fotógrafa explica o motivo da escolha. “Nessa foto, a bebê parece estar me encarando, me julgando, me questionando sobre o que eu estou fazendo. O olhar dela, para a câmera chama a atenção, com 18 dias tentando entender o que está acontecendo”, conta.
As 50 fotos finalistas participarão de uma exposição no espaço do Frei Caneca, que será inaugurada no primeiro dia de Feira. As imagens ficarão expostas durante todo o mês de abril, com entrada gratuita. Tanto a imagem vencedora quanto o segundo e terceiro lugar serão anunciados durante a Feira Fotografar 2019, que acontece entre os dias 2, 3 e 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Estou muito feliz. Esse foi o melhor trabalho que eu já fiz. A foto finalista representa o que é meu trabalho com newborn. Deu trabalho, mas estar na final é recompensador”, destaca.
Fonte: FAG
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO