
Uma reunião no fim da tarde de ontem, 31, com participação de empresários de todos os segmentos de Braganey definiu que o comércio, serviços não essenciais, não reabrirá antes do encerramento do decreto no dia 05 de abril.
A reunião realizada em local aberto, no Barracão do Santuário Nossa Senhora da Salette, teve a participação do Prefeito Odair Guerreiro, vice-prefeito Valdir Zielinski, e o vereador Adriano Zielinski, além de Secretários e grande maioria dos empresários do comércio local.
“Não vai mudar nada. Continua o decreto, ele foi feito até o dia 05 de abril e ele não vai ser alterado. Braganey segue até o dia 05 com o isolamento que já estava proposto como o Prefeito já havia proposto” afirmou Adriano Zielinski.
Está autorizado que somente comércios de serviços e produtos essenciais funcionem como mercados, farmácias e postos de combustível.
De acordo com o Vereador, durante a reunião o Secretário de Saúde de Braganey João Carlos frisou durante a reunião a importância da colaboração dos munícipes para o isolamento.
“Ele lembrou da importância do isolamento e que hoje nós temos 9 casos suspeitos, mas poderia ser muito mais. Até o momento Braganey tem abraçado a causa em relação a ficar em casa e sair só por necessidade”
Após o dia 05 de abril um novo decreto deve ser publicado com uma nova decisão que dependerá das posições em nível Federal e a nível Estadual.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO