BPFRON inicia novo Curso de Formação de Praças

Na última terça-feira, 02 o BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira deu início à nova turma da escola de formação de Praças.

A força de segurança recebeu 30 novos soldados, que durante aproximadamente 10 meses farão escola de formação de praças, cujo objetivo destina-se à formação dos futuros Praças da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), dotando-os dos conhecimentos profissionais necessários à ocupação de cargos e ao exercício das funções próprias de Soldado, Cabo e 3º Sargento, atuando na promoção da segurança pública, por meio de ações e operações policiais militares.

Durante o tempo de formação os alunos serão submetidos a uma diversidade de treinamentos teóricos, práticos, físicos e psicológicos, visando formar com excelência os novos militares da Instituição.

A primeira semana de treinamento consistirá em instruções básicas, voltadas para o ensino da rotina acadêmica, ordem unida, serviço de sentinela, direitos deveres e proibições aos discentes.

O ensino militar estadual obedece a um processo contínuo e progressivo de educação sistemática que envolve a teoria e prática o qual tem como objetivo geral favorecer a compreensão do exercício da atividade de Segurança Pública como prática da cidadania, da participação profissional, social e política num Estado Democrático de Direito, estimulando a adoção de atitudes de justiça, cooperação, respeito à lei, promoção humana e repúdio a qualquer forma de intolerância.

Fonte: Assessoria BPFRON

Conteúdo Protegido