
Quase meia tonelada de maconha foi apreendida nesta quarta-feira (9) durante ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e a Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM). A apreensão ocorreu na área rural de Guaíra, no Oeste do Paraná, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
As equipes realizavam patrulhamento em uma área de mata próxima a um porto clandestino quando localizaram diversos volumes de substância entorpecente análoga à maconha. Após a pesagem, o total apreendido foi de 424,5 kg.
Após a localização do entorpecente, os agentes realizaram buscas na região com o objetivo de encontrar os responsáveis pelo material ilícito, mas ninguém foi localizado até o momento. Toda a droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 849 mil. As forças de segurança seguem com ações constantes na região de fronteira para combater o tráfico de drogas e demais crimes transnacionais.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO