Na última terça-feira (13), três homens foram presos e diversas mercadorias de origem estrangeira foram apreendidas durante uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com a Polícia Federal, em um porto clandestino localizado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em um ponto conhecido como porto “Queijo”. Conforme o BPFRON, as equipes observaram a chegada de uma embarcação vinda do Paraguai, que atracou em território brasileiro e descarregou diversos volumes em uma área de mata.
Após acompanhar a movimentação da carga, os policiais identificaram três indivíduos realizando o transporte dos volumes com o auxílio de motocicletas. Os suspeitos utilizavam bolsas do tipo “bag”, semelhantes às usadas por entregadores de aplicativos, para acondicionar a mercadoria. Durante a abordagem, foram identificados três homens, com idades de 38, 27 e 25 anos, que utilizavam uma motocicleta Yamaha/Fazer vermelha, uma Honda/Biz prata e uma Sundown/Web azul.

Na vistoria, as equipes localizaram 50 aparelhos celulares da marca Redmi modelo 15C e 14 notebooks MacBook. Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e, juntamente com as motocicletas e as mercadorias apreendidas, encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis.
Segundo o BPFRON, o prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 220 mil. A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (44) 99985-2726.







COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO