150 views 2 min 0 Comment

BPFRON e PF apreendem mais de 40 kg de maconha e carga contrabandeada na BR-277

Anúncio

Nesta sexta-feira (27), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 40 quilos de maconha e grande quantidade de mercadorias contrabandeadas na BR-277, no trecho entre Santa Tereza do Oeste e Cascavel, região Oeste do Paraná.

A ação faz parte das Operações Protetor de Divisas e Fronteiras e Força Total XVI, com foco na repressão a crimes transfronteiriços e no fortalecimento da segurança na região.

Durante patrulhamento pela rodovia, as equipes identificaram um veículo GM/Monza transitando em alta velocidade e com sinais de sobrepeso. Dada a característica do trecho, frequentemente utilizado por criminosos para o transporte de produtos ilegais, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Anúncio

Na revista pessoal dos dois ocupantes do veículo – um homem de 45 anos e uma mulher de 32 anos – nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao vistoriar o interior do automóvel, os agentes localizaram diversas caixas no banco traseiro e no porta-malas. As embalagens continham vinhos, eletrônicos diversos e, ao final da inspeção minuciosa, foram encontrados tabletes de substância análoga à maconha.

A pesagem confirmou um total de 40,3 quilos da droga. O entorpecente estava escondido entre as mercadorias, caracterizando tentativa de dissimulação do transporte ilícito.

Diante dos fatos, o veículo e os produtos contrabandeados foram encaminhados à Receita Federal. Já os entorpecentes e os dois suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo levantamento das forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado com essa apreensão é de aproximadamente R$ 220.480,00.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading