
Em ação conjunta realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM-PF) e o Comando de Operações de Apoio (CAOP), foram apreendidos 8.583 quilos de substância análoga à maconha na área rural de Altônia, na madrugada deste sábado (1º).
A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor e causou prejuízo estimado em mais de R$ 17 milhões ao crime organizado.
Durante patrulhamento de rotina na região de mata ciliar, os policiais identificaram diversas marcas de pneus que indicavam movimentação recente de veículos. Diante da suspeita, as equipes adentraram a mata e localizaram, em diferentes pontos de difícil acesso, uma grande quantidade de fardos da droga, que estavam envolvidos com fita adesiva.
Com o apoio de guincho e viaturas, todo o material foi retirado do local e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária. Não havia ninguém no local no momento da abordagem e, por isso, nenhum responsável pela droga foi preso.
A apreensão representa uma das maiores realizadas na região neste ano, reforçando o comprometimento das forças de segurança com o enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado na faixa de fronteira.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO