BPFRON apreende mais de 3 toneladas de maconha


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

Na tarde desta quinta-feira, 26 Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira durante Operação Hórus realizaram a maior apreensão de maconha desde a criação da unidade. Foram mais de três toneladas da droga apreendida em uma residência.

Os Policiais Militares verificaram um veículo suspeito (van) saindo de uma residência e iniciaram acompanhamento tático, o que se desenrolou por várias ruas  de Foz do Iguaçu.

Depois de acompanhar por quilômetros os policiais realizaram abordagem ao veículo de placas paraguaias. A Van estava carregada com cerca de 800 Kg  de maconha. O homem de de nacionalidade paraguaia foi preso.

Após a abordagem os policiais realizaram buscas na residência onde o veículo saiu. Na casa a polícia encontrou mais 2.532 kilos de maconha do mesmo grupo criminoso. No total foram apreendidas 3 Toneladas e 372 kilos da droga.

Nos 7 anos do BPFRON essa é maior apreensão de maconha da Unidade .

A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: BPFRON

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: