BPFRON apreende mais de 200 Kg de maconha após identificar batedor da carga

Na madrugada de terça-feira, 29, Policiais apreenderam mais de 200kg de maconha depois de identificar um veículo sendo o batedor da carga. A apreensão ocorreu em Santa Helena por policiais da Operação HORUS com a ajuda do Pelotão de Operação com cães.

A droga era levada em um veículo GM celta com 207,900 kg de maconha, e um Citroen C3 que era batedor. As equipes conseguiram prender o condutor do Citroen na cidade de Santa Helena do Paraná, ele foi encaminhando a Polícia e os dois veículos apreendidos.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências, equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: BPFRON

Conteúdo Protegido