O trabalho de busca e resgate após a explosão do silo de grãos da cooperativa C.Vale foi intenso durante a noite. Com o decorrer das horas, as equipes de bombeiros conseguiram localizar mais cinco vítimas sob os escombros, totalizando onze pessoas encaminhadas aos hospitais.
Infelizmente, no início da manhã, foi confirmada uma nova morte, elevando para 8 o número de vítimas fatais. Ainda há uma pessoa desaparecida, e as operações de busca continuam com esforços redobrados.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 17h05min da tarde de ontem, horário em que os trabalhos de busca e atendimento dos feridos se iniciou. Como o acidente tomou grandes proporções, equipes de Cascavel e Toledo também foram enviadas para ajudar nos atendimentos.
Por volta das 20h, a assessoria de imprensa do SAMU confirmou as primeiras mortes decorrentes da explosão. Naquele momento eram quatro vítimas fatais e quatro pessoas resgatadas dos escombros e que seguiam para atendimento médico, além ainda, de seis pessoas desaparecidas.
A assessoria do SAMU ainda garantiu que equipes de toda a região, além de todos os recursos de emergência incluindo os aeromédicos estavam empenhados na operação de resgate.
Ainda durante a noite de quarta-feira, o governo do Estado enviou a Palotina uma equipe composta de 14 bombeiros especializados do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), além de dois cães farejadores para ajudar nas buscas. Essa equipe se juntou aos 35 bombeiros de toda a região que já atuavam no local desde o início do resgate.
O Governador do Estado em Exercício, Darci Piana, deve fazer uma visita ao local do acidente nesta quinta-feira para averiguar os danos e prestar solidariedade às famílias.
No início da manhã, o número de bombeiros militares trabalhando no local do resgate era de vinte profissionais da região além dos quatorze bombeiros do GOST.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) divulgou que recebeu um paciente transferido ontem de Palotina. O homem é uma das vítimas da explosão que atingiu uma cooperativa da cidade. O Hospital Universitário não informa nome e dados do paciente.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO