Cães farejadores do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel e também de Curitiba estão auxiliando nas buscas pelo bebê de oito meses levado por uma enxurrada, junto a irmã de 7 anos no interior do município de Pato Branco.
Os irmãos estavam em um carro com os pais, mas o veículo foi levado pela forte chuva. O corpo da menina de 7 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13) próximo ao local onde os dois desapareceram.
As buscas entram no terceiro dia, as equipes fazem farreduras em torno e dentro do córrego localizado na Comunidade Rural São Miguel Cachoeirinha interior de Pato Branco. O nível dos rios baixou, mas a água continua suja, dificultando a visibilidade. As buscas prosseguiram até o rio Chopim, mas o corpo do menino não foi localizado.
O comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco, major Alecsander Dornelas, explicou como estão sendo feitas as buscas.
“Se tiver algum corpo na margem ou mesmo dentro da água, os cães conseguem sentir o cheiro do cadáver. Eles devem ser colocados em embarcações pequenas, porque o faro é potente. Pode ser dada uma peça de roupa da irmã ou do bebê para facilitar.”
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO