A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou 530 novos casos de dengue na última semana epidemiológica. O boletim desta terça-feira (9) registrou 2.553 casos contra 2.023 na semana anterior.
Também foi confirmada uma morte por dengue em Cascavel; uma mulher de 80 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes, que contraiu a doença na cidade onde residia. Agora são 3 mortes causadas pela doença no Estado, os outros dois casos foram registrados em Londrina, em pessoas que moravam no município.
Em Anahy, o boletim informa 8 casos confirmados. O número considerado alto tem levado o município a realizar diversas ações de conscientização. Nesta manhã de quinta-feira (11) a equipe de saúde do município realizou mais um trabalho no combate a dengue, e as ações foram desenvolvidas na APAE.
Há cerca de duas semanas o município passou por uma arrastão em que todos os servidores trabalharam na limpeza e coleta de lixo de terrenos baldios e vistoria nas casas. Durante o arrastão o prefeito Carlos Reis foi visto coletando lixos nos terrenos.
O trabalho ao combate a dengue vem sendo realizado de forma intensa, já que de acordo com o último boletim estadual divulgado no dia 09 de abril, o município possui 8 casos da doença confirmados.
Em Cafelândia o número de casos confirmados chega a 9 pessoas.
Na região as cidades de Corbélia, Iguatu e Nova Aurora respiram aliviadas, já que cada uma delas possui apenas um caso confirmado da doença.
Em Braganey não há casos confirmados.
O Paraná também registrou o primeiro caso autóctone de Zika Vírus, em São José dos Pinhais. Um homem, de 37 anos, contraiu a forma leve da doença e passa bem.
INCIDÊNCIA – A incidência da dengue no Estado é de 21,74 casos por 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones for menor que 100 por 100 mil habitantes.
Os municípios com maior incidência de número de casos são: Japurá, Francisco Alves, Lupionópolis, Uraí, Santa Mariana, Itambé, Rancho Alegre, Leópolis, Abatiá, Cafeara, Moreira Sales e Santo Antônio do Paraíso.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO