O período de férias escolares está chegando ao fim. Os alunos da rede municipal de ensino de Nova Aurora retornam nos próximos dias às salas de aula. Na próxima quarta-feira (06) a volta será para os pequenos dos Centros de Educação Infantil – Cmei’s . Já no início da outra semana, dia 11, o retorno é para as escolas.
“Iniciaremos o ano letivo com os alunos nos dias 06 e 11/02, porém, amanhã (01) é hora dos profissionais da Educação retornarem às atividades a partir das 8h no Centro Cultural”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano. Ainda de acordo com ela uma programação já foi montada para os professores e educadores.
“O início do ano também é época de capacitação de nossos profissionais, são eles que ‘retornam aos bancos escolares’ para aprender um pouco mais. Estaremos repassando no dia 01/02 toda a programação de capacitação/treinamentos que eles estarão desenvolvendo nesse início de ano”, afirmou.
A secretária destacou ainda que as direções, equipes de apoio, merendeiras e zeladoras, assim como a equipe da secretaria de Educação retornou ainda na segunda-feira (28) para organizar o ano letivo 2019. “As escolas já estão sendo organizadas para receber nossos alunos, que voltam entusiasmado com o retorno”, destacou.
A Escola Pequeno Cidadão retorna às aulas no dia 11/02.
Carteirinha
Iniciou nessa semana ainda o período para pedido da carteirinha do transporte escolar do município de Nova Aurora. Os interessados precisam se dirigir até a secretaria de Educação, localizada em frente a Defesa Civil, com a carteirinha do ano passado em mãos e ainda um comprovante de residência atualizado (conta de água com data de até três meses atrás).
Para quem for solicitar pela primeira vez, além do comprovante atualizado é preciso estar munido de certidão de nascimento da criança e uma foto 3 X 4. Sem a apresentação da carteirinha a criança ou adolescente não poderá usufruir do transporte escolar. “Pedimos aos pais que não deixem para a última hora pois pode gerar filas e transtornos. Procure o quanto antes a SEMEC e faça a carteirinha”, encerrou Cinara.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO