Uma equipe de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social está em frente a agência da Caixa em Corbélia para auxiliar beneficiários do Auxílio Emergencial que precisam realizar atualização de dados ou envio de documentações. Os servidores atendem o público das 8h da manhã, até as 14h.
A parceria com os servidores da Agência bancária precisou ser realizada para evitar aglomerações. Além de Corbélia, a agência atende também moradores das cidades de Anahy, Braganey e Iguatu.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Jair Fontana explica que o trabalho envolve orientações quanto ao calendário, quem tem direito ao benefício, ou ainda informações quanto ao prazo para saque dos valores. “Quem recebeu o auxílio a primeira vez vai receber novamente, só que tem que organizar documentação. Conseguimos uma equipe de oito pessoas em duas tendas e disponibilização gratuita de internet para auxiliar os beneficiários a baixarem ou atualizarem o aplicativo.”
A equipe é responsável também por organizar fila de acesso à agência a fim de garantir o distanciamento e melhor organização de trabalho. A previsão é de que os servidores realizem o atendimento no local por pelo menos 60 dias, devido ao calendário de disponibilização do auxílio e também casos em que será preciso recorrer ao direito.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO