89 views 3 min 0 Comment

Arcebispo Dom Mauro orienta a não realização de missas para mais de 50 pessoas

- 18 de março de 2020
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Um novo comunicado publicado na manhã desta quarta-feira, 18, assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Cascavel Dom Mauro Aparecido dos Santos, no site da Cúria Metropolitana de Cascavel, orienta à todas as Paróquias e Capelas a não celebração da Santa Missa para público maior que 50 pessoas.

Dom Mauro inicia o comunicado informando que está no estado de Roraima orientando o Retiro para o Clero da Diocese e que percebe que a pressão é grande no sentido de não celebrar a Santa Missa, por medo do Coronavirus. 

“O Governador do Estado do Paraná Decretou que não se pode aglomerar mais do que 50 pessoas. Em comunhão com a Presidência do Regional Sul 2, eu, com dor no coração e na consciência, exorto-os a não rezarem Santas Missas para um grupo superior a 50 pessoas” afirma Dom Mauro.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Referente a celebração de casamentos a orientação é que a celebração aconteça normalmente casos tenha insistência dos noivos, no entanto, para no máximo 50 pessoas.

“As Igrejas deverão ficar abertas para quem quiser rezar particularmente. Os Escritórios Paroquiais e a Cúria funcionarão normalmente.”

O Arcebispo ainda pede proteção de Nossa Senhora Aparecida nesse momento de medo e de insegurança.

Nota

Amados Padres do Presbitério de Cascavel, estou aqui em Roraima orientando o Retiro para o Clero da Diocese, percebo que a pressão é grande no sentido de não celebrar a Santa Missa, por medo do Coronavirus. 

O Governador do Estado do Paraná Decretou que não se pode aglomerar mais do que 50 pessoas. Em comunhão com a Presidência do Regional Sul 2, eu, com dor no coração e na consciência, exorto-os a não rezarem Santas Missas para um grupo superior a 50 pessoas. Atender normalmente os doentes e levar a Santa Comunhão (não os MECES). Dar a Unção dos Enfermos. 

Se tiver casamento faça-o normalmente, caso os noivos insistirem, mas no máximo com 50 pessoas. As Igrejas deverão ficar abertas para quem quiser rezar particularmente. Os Escritórios Paroquiais e a Cúria funcionarão normalmente. 

O Vazio Sanitário se faz fechando tudo. Não privilegiando este ou aquele grupo. Que Deus tenha piedade de nós. Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja nesse momento de medo e de insegurança.

Valerá a partir de 23-03-2020 por tempo indeterminado. 

A Verdade vos libertará. Amém. 

Amajari – RR, 18 de março de 2020.

*Dom Mauro Aparecido dos Santos*

Arcebispo Metropolitano de Cascavel

*Cúria Metropolitana de Cascavel*

Rua Maranhão, nº. 1595 – Centro

Cascavel-PR – CEP 85.801-051

Telefone: (45) 3225-2324

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading