
“Esta é uma missão árdua, mas fundamental para mantermos a ordem e o progresso da nossa cidade. E, não vamos descansar enquanto não conseguirmos oferecer à nossa gente, a segurança que tanto busca. E à população de rua, bem intencionada, vamos dar a ajuda que precisam para mudar de vida. Eu acredito que todos temos potencial para isso e podemos reescrever nossa história com força de vontade”.
As palavras são do prefeito Renato Silva, durante entrevista coletiva na manhã de hoje (17), no saguão do terceiro piso da Prefeitura. O encontro com a imprensa local foi para falar sobre os resultados da Operação Blindagem, que entra em sua segunda fase.
“Esta fase será mais abrangente, mais agressiva. Estamos em contato com as demais forças de segurança como a PM, PF, PRF e Polícia Civil. A nossa intenção é agir com mandados de segurança em pontos fixos de tráfico. Tendo o respaldo da Justiça faremos um trabalho conjunto para garantir a ordem e a segurança na nossa cidade”, disse o secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Coronel Lee.
Na primeira fase da Operação Blindagem foram feitas:
– 1.088 abordagens
– 17 presos em flagrante destes, 86% com indicativo criminal;
– Apreendidas drogas como maconha, crack e cocaína e várias buchas e pesos variados;
– 5 bicicletas recuperadas;
– Mais de 200 lâminas, facas e objetos perfurantes;
– Mais de 150 cachimbos para drogas.

“ Para nós, forças de segurança, este percentual de 86% das abordagens a moradores terem passagens pela polícia é um número triste. E, quanto a grande quantidade de armas branças apreendidas também nos assusta. Eles dizem que é para sua própria segurança, mas nós encontramos também materiais usados para arrombamentos, então não justifica. O poder público Municipal não está indiferente aos 14% restantes da população em situação de rua abordada sem passagens policiais. Para eles, e para aqueles que quiserem, o Município tem programas sociais, tem suporte, tem ajuda. Basta eles quererem mudar de vida, mas para quem não aceitar ajuda, o tratamento será diferente”, força Coronel Lee.
“A Operação Blindagem não tem data para término. Esta segunda fase complementa as ações realizadas na primeira com a participação de todas as forças , de forma responsável e mais agressiva, para garantirmos a segurança da nossa cidade.”, finalizou o Coronel Lee.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO