
Dos 470 trabalhadores da educação de Corbélia, entre escolas estaduais e municipais, apenas 238 compareceram para realizar a coleta de material para testagem de RTPCR que identifica se a pessoa está contaminada com o vírus da COVID-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira, 31.
Uma equipe da secretaria de Saúde visitou todas as escolas para fazer a coleta dos trabalhadores entre os dias 28, 29 e 30. A adesão foi considerada baixíssima pela Secretaria Municipal de Saúde, que esperava uma maior participação dos servidores da educação.
A coleta das amostras incluiu também os próprios servidores que atuam na Secretaria Municipal de Educação, e dos 32, apenas 10 aceitaram fazer o exame. A escola registrou a maior participação por parte dos profissionais foi o Centro Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber, dos 25 colaboradores, 21 compareceram para a coleta.
A Secretaria de Saúde ampliou o contingente de profissionais para realizar uma coleta e testagem em massa de todos os trabalhadores da educação. Com a realização dos exames será possível identificar casos assintomáticos de profissionais que estão trabalhando e possam estar transmitindo o vírus.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO