O Plano Safra 2024/2025 será anunciado na próxima semana, nos dias 25 e 26 de junho. Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o programa deste ano será “recorde” em termos de recursos destinados aos produtores rurais.
Os recursos do Plano Safra são divulgados anualmente em junho e podem ser utilizados no ano agrícola que se estende de julho a junho do ano seguinte. O plano oferece várias linhas de crédito para custeio, comercialização e investimento, disponíveis para pequenos, médios e grandes produtores rurais, conforme a atividade exercida, o tamanho da propriedade e a renda anual dos produtores.
A divulgação do Plano Safra será dividida em dois eventos distintos. O anúncio principal, voltado para a agricultura empresarial, ocorrerá em 26 de junho em Rondonópolis, Mato Grosso. Já o plano voltado para a agricultura familiar será lançado um dia antes, em 25 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O ministro Fávaro destacou que a participação do Tesouro Nacional na equalização dos juros, que visa reduzir as taxas cobradas dos agricultores, se tornou menos relevante este ano. Essa equalização é o custo assumido pelo governo para tornar os empréstimos mais acessíveis. Fávaro ainda salientou que o volume deve ser recorde.
Além disso, Fávaro mencionou que, após o lançamento do Plano Safra, o governo apresentará um plano específico de recuperação para a agropecuária do Rio Grande do Sul.
Com informações do AgroLink.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO