Anatel lança novo APP para comparação de serviços de celular, TV e internet

No dia 23 de julho a Agência Nacional de Telecomunicações lançou uma nova ferramenta que servirá para que os usuários de TV por assinatura, internet e telefonia escolhem os melhores serviços de telecom para suas residências. Essa medida é uma ação mais das que a Anatel implementou desde o início da pandemia.

Outras ações foram a melhora da estrutura de rede das telecomunicações, especialmente banda larga, visto que o tráfego de rede aumentou em 49% ao longo da pandemia. O órgão regulador também comunicou às prestadoras a necessidade de enviar MMS sobre o coronavírus para que usuários possam ter acesso a mais informações sobre prevenção da doença no país.

O aplicativo Anatel Comparador conta mais de 380 planos registrados e você poderá encontrar nele as ofertas das operadoras Claro, Oi, Sky, TIM e Vivo. As informações dos serviços de banda larga, TV e celular são oferecidas pelas próprias operadoras.

Sabendo da dificuldade de escolher bons planos de internet, por exemplo, o órgão regulador disponibiliza, no app, a possibilidade de comparar até 3 planos de forma simultânea, além de poder filtrar os pacotes. No entanto, a plataforma ainda não possui o cadastro dos combos, serviços combinados de internet, TV e celular, e também não mostra serviços de todas as operadoras do Brasil, sendo que as companhias regionais vêm crescendo ao longo deste ano. A versão atual não contempla ferramenta de speedtest, para medir a velocidade de internet fixa e móvel do usuário.

Caso queira baixar o aplicativo, que é totalmente gratuito, acesse:

Para Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.anatel.comparador&hl=pt_BR

Para iPhone:

https://apps.apple.com/br/app/anatel-comparador-mobile/id1494192378?ign-mpt=uo%3D2

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: