O Município de Anahy, está sofrendo desde a tarde de segunda-feira, 9, com a falta de água. O poço que abastece aos está com a vazão reduzida, e o o pouco que tem não é suficiente para a SANEPAR atender toda a demanda da cidade.
De acordo com uma nota publicada na noite de ontem, 9, no site da SANEPAR, um caminhão pipa está auxiliando no abastecimento, mas ainda não há previsão para normalização.
A orientação para os moradores é que evitem o desperdício neste período de estiagem.
Confira a nota da SANEPAR
A Sanepar informa que o poço que abastece aos moradores de Anhay teve sua vazão reduzida na tarde desta segunda-feira (09). Por esta razão, não está sendo possível atender a demanda de água da cidade. Caminhão-pipa vai auxiliar no abastecimento. Ainda não há previsão para normalização no abastecimento.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO