
O forte temporal registrado na tarde do último domingo, 27, ainda causa transtornos em diversas cidades do Paraná nesta segunda-feira, 28. De acordo com a Copel, mesmo com as equipes mobilizadas desde o início da ocorrência, milhares de unidades consumidoras permanecem sem energia em vários municípios.
Na região Oeste, os locais mais afetados no momento são Anahy, com 1.257 unidades consumidoras desligadas; Marquinho, com 1.142; Iguatu, com 1.054; Corbélia, com 538; Braganey, com 531; Cafelândia, com 314; Cascavel e Toledo, com 150 unidades sem energia elétrica em cada cidade.
Segundo a companhia, o tempo necessário para o restabelecimento total do serviço varia conforme os danos encontrados em campo. Em muitos locais, os técnicos trabalham para corrigir problemas causados por quedas de árvores, rompimentos de cabos e outros prejuízos estruturais.
Desde a tarde de domingo, quando a frente fria passou pelo Estado acompanhada de ventos que chegaram a 70 km/h, as regiões Noroeste, Oeste, Centro-Sul, Norte e Leste do Paraná vêm registrando problemas no fornecimento de energia elétrica.
A Copel reforça que o atendimento para registro de falta de luz pode ser feito pelo telefone 0800 51 00 116, WhatsApp (41) 3013-8973, pelo site oficial (www.copel.com) ou pelo aplicativo da companhia. Em casos de ausência de internet, os clientes podem enviar um SMS com as letras “SL” e o número da unidade consumidora para o número 28593.





















COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO